Justiça autoriza transferência de Dirceu para presídio

O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, determinou a transferência do ex-ministro José Dirceu para um presídio comum na região metropolitana de Curitiba; a ordem foi dada nesta quarta (2), atendendo a um pedido da própria defesa do investigado, mas ainda não há previsão de quando o ex-ministro será transferido; Dirceu está preso há quase um mês na superintendência da Polícia Federal em Curitiba; ele seguirá para o Complexo Médico Penal, em Pinhais

Ex-ministro José Dirceu deixa a sede da Polícia Federal em Brasília em direção a Curitiba (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ex-ministro José Dirceu deixa a sede da Polícia Federal em Brasília em direção a Curitiba (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, determinou a transferência do ex-ministro José Dirceu para um presídio comum na região metropolitana de Curitiba. A ordem foi dada nesta quarta-feira (2), atendendo a um pedido da própria defesa do investigado, mas ainda não há previsão de quando o ex-ministro será transferido.

Dirceu está preso há quase um mês na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, sede das investigações da Lava Jato. Ele seguirá para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, onde já estão outros 18 presos da operação. Moro entendeu que a carceragem da PF, que tem seis celas e capacidade máxima de 18 pessoas, "não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos".

No novo presídio, o ex-ministro ficará em uma ala reservada, onde estão os demais presos da Lava Jato. Dividirá cela com outras duas pessoas, dormindo em camas de concreto. Há uma pia e uma latrina no local, que é maior que a cela da PF. O chuveiro é coletivo.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247