Judiciário brasileiro sai engrandecido com Zanin no STF, diz Gleisi

"É o reconhecimento de sua coerência na defesa do Direito e da Constituição", afirmou a presidente do PT sobre o advogado indicado pelo presidente Lula para uma vaga no Supremo

Gleisi Hoffmann e Cristiano Zanin Martins
Gleisi Hoffmann e Cristiano Zanin Martins (Foto: Reprodução / Felipe L. Gonçalves - Brasil 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), demonstrou apoio nesta quinta-feira (1) à indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o advogado Cristiano Zanin Martins assuma uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). "Parabéns @Cristianozaninm pela indicação ao STF. É o reconhecimento de sua coerência na defesa do Direito e da Constituição. O Judiciário brasileiro sai engrandecido!", afirmou a parlamentar no Twitter. 

O advogado ainda passará por uma sabatina no Senado e, se aprovado, assumirá a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que elogiou a escolha do presidente Lula. O ministro do STF Gilmar Mendes também apoiou a indicação. Outros ministros do Supremo também fizeram avaliações positivas de Zanin. 

continua após o anúncio

O novo escolhido para o STF terá seu nome avaliado em votação do Plenário do Senado, no qual ele precisa de maioria simples, posicionamento favorável de 41 integrantes do Senado.

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), deve indicar um relator responsável por apresentar o parecer sobre Zanin. 

continua após o anúncio

O advogado é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999. Foi professor de direito civil e de direito processual civil na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247