José Fortunati, do PTB, renuncia à disputa pela prefeitura de Porto Alegre

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PTB) afirmou que não disputará mais a eleição municipal, após o TRE ter indeferido a candidatura do vice da chapa, André Cecchini (Patriota)

José Fortunati
José Fortunati (Foto: Guilherme Santos - Sul 21)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PTB) afirmou nesta quarta-feira (11) que não disputará mais a eleição municipal. O anúncio ocorreu dois dias após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter indeferido a candidatura do vice da chapa, André Cecchini (Patriota). Ele se filou ao partido depois do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Não havia tempo para substituir o vice. A decisão judicial poderia inviabilizar toda a chapa, que corria risco de ter os votos anulados.

"Me dói muito dizer isso, me dói, do fundo do meu coração, mas nós não vamos prosseguir nessa caminhada", disse Fortunati em live transmitida no Facebook.

continua após o anúncio

O recurso que resultou no indeferimento da candidatura do vice foi protocolado por um candidato a vereador da coligação do postulante do Executivo da capital gaúcha pelo MDB, Sebastião Melo. 

Pesquisa Ibope apontou Fortunati tecnicamente empatado com outras duas candidaturas na briga pelo segundo turno. Manuela D'Ávila (PCdoB) lidera com 27% dos votos, seguida pelos candidatos Nelson Marchezan (PSDB), com 14%, mesmo percentual de Melo, e por Fortunati, com 13%. 

continua após o anúncio

Foram entrevistados 805 eleitores entre 27 e 28 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RS-06638/2020. O Grupo RBS encomendou o levantamento.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247