Jean Wyllys e Eduardo Leite entram em conflito nas redes em debate sobre escola cívico-militar

'Que governadores héteros de direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay?', disse o petista. 'Lamento a sua ignorância', afirmou o tucano e governador do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite (à esq.) e Jean Wyllys
Eduardo Leite (à esq.) e Jean Wyllys (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), discutiram pelas redes sociais sobre a manutenção de escolas cívico-militares, modelo educacional encerrado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, 203 escolas têm a gestão compartilhada entre civis e militares. Elas atendem 192 mil alunos em 23 estados e no Distrito Federal. Cada unidade recebeu R$ 1 milhão para adaptação ao modelo. Governos de 13 estados informaram que vão continuar com o modelo.

O ex-parlamentar criticou a iniciativa do Executivo gaúcho, que decidiu pela continuidade do programa. "Que governadores héteros de direita e extrema direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, 'bee' (gíria para homem homossexual)".

continua após o anúncio

O governador rebateu. "Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções? e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247