'Japonês da Federal' vai se aposentar

Famoso após aparecer em fotos ao lado de presos famosos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Lava-Jato, o policial federal Newton Ishii, de 62 anos, vai se aposentar; conhecido pelo apelido de "Japonês da Federal", Ishi entregou o cargo na chefia do núcleo de operações da superintendência da PF de Curitiba

Newton Ishii, conhecido como japonês da federal
Newton Ishii, conhecido como japonês da federal (Foto: Charles Nisz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Famoso após aparecer em fotos ao lado de presos famosos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Lava-Jato, o policial federal Newton Ishii, de 62 anos, vai se aposentar. Conhecido pelo apelido de "Japonês da Federal", Ishii entregou o cargo na chefia do núcleo de operações da superintendência da PF de Curitiba.

Chefe da carceragem da PF, Ishii espera que a publicação de seu pedido de aposentadoria ocorra nesta terça-feira (19). O policial disse ter recebido convites de partidos políticos para disputar as eleições de 2018. No entanto, ele não revelou qual legenda fez o convite. Uma marchinha de carnaval chegou a ser composta em homenagem ao agente e máscaras com seu rosto foram distribuídas em manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Contudo, em junho do ano passado, Ishii foi preso durante uma investigação criminal sobre contrabando de mercadorias na fronteira do Brasil em Foz do Iguaçu, desbaratada na Operação Sucuri em 2003. Condenado a 4 anos e dois meses por facilitação, o agente obteve redução de pena devido aos dias trabalhados como agente e usou tornozeleira eletrônica até outubro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247