Já como presidente, Bolsonaro fez propaganda para a Alfacon, escola de curso para policiais que ensina tortura
Quem também tem relação com a escola é Eduardo Bolsonaro. Foi lá que o deputado afirmou que bastariam um cabo e um soldado para fechar o STF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ativista do movimento negro Douglas Belchior revelou pelo Twitter neste sábado (28) que Jair Bolsonaro (PL), já como presidente da República, fez propaganda para a Alfacon, uma escola de curso preparatório para corporações de polícia.
Nos últimos dias circularam pelas redes sociais vídeos em que professores da Alfacon aparecem ensinando seus alunos a como violentar as pessoas durante abordagens. Em um dos vídeos, o policial rodoviário Ronaldo Bandeira explica como transformar uma viatura policial em uma "câmara de gás", exatamente o mesmo método utilizado por policiais rodoviários federais de Sergipe para matar Genivaldo de Jesus.
O vídeo de propaganda da Alfacon gravado por Bolsonaro foi publicado, segundo Belchior, no perfil do Instagram de um dos sócios da escola, Evandro Bitencourt Guedes.
O ativista também revelou que Guedes é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foi durante participação em uma aula da Alfacon que o parlamentar afirmou que bastariam um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247