Ideli Salvatti defende a prisão de Moro por destruir provas

Não tem um único membro do Judiciário nesse país pra bradar um “Teje preso!!!”. É flagrante delito, ao vivo e a cores, e cara de paisagem generalizada do STF, STJ, PGR!!!!!, postou a ex-senadora e ex-ministra

(Foto: Fabio Pozzebom - ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-senadora Ideli Salvatti, do PT de Santa Catarina, defendeu a prisão imediata de Sergio Moro por obstrução judicial e destruição de provas. Não tem um único membro do Judiciário nesse país pra bradar um “Teje preso!!!”. É flagrante delito, ao vivo e a cores, e cara de paisagem generalizada do STF, STJ, PGR!!!!!, postou a ex-senadora.

Confira abaixo seu tweet e análise do jornalista Kennedy Alencar sobre o caso:

continua após o anúncio

O jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta quinta-feira, 25, que o anúncio do ministro Sérgio Moro de mandar destruir provas apreendidas pela Polícia Federal com acusados de hackeamento pode ser uma forma de obstrução de Justiça.

continua após o anúncio

"Ora, há um inquérito em andamento. Todas as provas em poder da PF podem ser úteis para esclarecer o caso. Mais: os diálogos podem confirmar a autenticidade das mensagens que foram publicadas com base no arquivo do 'Intercept Brasil'", diz Kennedy. 

"A destruição de provas pretendida por Moro pode impedir a confirmação da autenticidade das mensagens, atendendo à versão do ministro da Justiça e de integrantes da Lava Jato que aventaram eventuais adulterações de diálogos que vieram a público a partir do arquivo obtido pelo jornalista Glenn Greenwald", acrescenta o jornalista. 

continua após o anúncio

Kennedy lembra que a eventual destruição de provas não pode ser decidida pelo ministro da Justiça, autoridade do Poder Executivo. "Seria necessária uma ordem judicial que obedeça à legislação sobre a privacidade dos cidadãos. Portanto, é gravíssimo que o ministro da Justiça esteja fazendo tal comunicado a autoridades públicas, especialmente do Judiciário."

Leia o texto na íntegra no Blog do Kennedy

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247