Hidalgo: eleições estão abertas no Paraná
O diretor-presidente da Paraná Pesquisas analisa que o governador Beto Richa (PSDB) perdeu a condição de favorito na disputa de 2014; para o especialista, o jogo eleitoral do ano será decidido somente aos 48 minutos do segundo tempo, como ocorreu em 2006 e 2010
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O big boss Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, em entrevista ao repórter Ivan Santos, do jornal Bem Paraná, nesta segunda (26), disse com todas as letras que "as eleições no Paraná estão completamente abertas".
Na prática, o especialista analisa que o governador Beto Richa (PSDB) perdeu a condição de favorito na disputa de 2014. Ele sugere que o jogo eleitoral do ano que vem está embolado e que será decido somente aos 48 minutos do segundo tempo, ou seja, nas urnas, como ocorreu em 2006 e 2010.
Na pista da corrida pelo Palácio Iguaçu também estão a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o senador Roberto Requião (PMDB).
O cenário de incertezas poderá repetir a disputa de 2012, de Curitiba, quando o então prefeito Luciano Ducci (PSB), pupilo de Richa, nem avançou para o segundo turno em virtude de quadro político idêntico (embolado).
O medo de Requião tirar o tucano do segundo turno é fato concreto. Por isso a luta para inviabilizar sua candidatura pelo PMDB. Entretanto, o senador recebeu neste final de semana convites para ingressar em outro partido para a disputa do ano que vem (clique aqui para relembrar).
O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB no estado, convertido a desafeto político número um do ex-parceiro, em mensagem a este blog no sábado (24), decretou:"Requião não conseguirá ser candidato pelo PMDB", como se estivesse empurrando-o para fora do partido.
De acordo com os números de Murilo Hidalgo, divulgados no último dia 18, Richa tem 39%, Geisi Hoffmann (PT) aparece com 24% tecnicamente empatada com Requião que tem 21%. Joel Malucelli (PSD) faz 2%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247