Haddad: Lava Jato deveria pedir agilidade em julgamento de Lula no STF, não progressão de pena

Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, disse hoje que a Lava Jato deveria pedir agilidade nos julgamentos dos recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pendentes no STF (Supremo Tribunal Federal) antes de solicitar sua progressão de pena

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, disse hoje que a Lava Jato deveria pedir agilidade nos julgamentos dos recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pendentes no STF (Supremo Tribunal Federal) antes de solicitar sua progressão de pena.

A reportagem do portal Uol destaca que "Haddad visitou Lula na carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba hoje. Afirmou que a Lava Jato nunca fez pedidos de progressão de regime de condenados antes. Só fez o de Lula porque não quer que ele saia da prisão inocente."

continua após o anúncio

A matéria sublinha a fala de Haddad: "existe um julgamento pendente no STF há muito tempo. Essa pendência é que precisa ser resolvida (...) O que seria razoável é que o Ministério Público pedisse a agilidade do julgamento do HC [habeas corpus]."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247