Há 15 anos, 'padre do balão' decolava para viagem sem volta; relembre
Há 15 anos, um padre embarcaria para uma viagem em uma estrutura repleta de balões, que terminaria com um fim trágico.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Há 15 anos, um padre embarcaria para uma viagem em uma estrutura repleta de balões, que terminaria com um fim trágico.
O "padre do balão", mais conhecido é o Padre Adelir Antonio de Carli foi um padre católico brasileiro, nascido em 14 de abril de 1966 em Santa Catarina, Brasil, e falecido em 20 de abril de 2008.
Padre Adelir de Carli ficou conhecido como o "padre do balão" devido a suas tentativas de voar em balões de ar quente como forma de arrecadar fundos para obras de caridade e conscientização sobre a importância do voluntariado. Ele realizou diversos voos em balão de ar quente, muitas vezes atingindo altitudes significativas, e se tornou conhecido por suas aventuras e coragem.
No entanto, em 20 de abril de 2008, durante um de seus voos, Padre Adelir de Carli desapareceu após enfrentar problemas com seu equipamento de voo e seu rastreamento por GPS falhou. Sua história recebeu ampla cobertura da mídia e seu corpo foi encontrado no mar, cerca de um mês depois, por pescadores no litoral do estado de Santa Catarina. Apesar dessa tragédia, Padre Adelir de Carli é lembrado como um aventureiro corajoso que inspirou muitas pessoas com suas atividades de balonismo em prol de causas humanitárias.
*Matéria escrita com a contribuição de inteligência artificial
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247