Grupos bolsonaristas tiveram acesso à agenda de Lula no Paraná
Segundo o Intercept, só o PT e a polícia tinham detalhes do roteiro do ex-presidente, mas ele foi parar no WhatsApp
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ricardo Galhardo, The Intercept Brasil - Grupos bolsonaristas no WhatsApp compartilharam a agenda e os itinerários completos da viagem do ex-presidente Lula ao Paraná, realizada no fim de semana passado. O vazamento das informações, até então mantidas em sigilo, obrigou a organização da viagem a fazer mudanças de última hora por medida de segurança. Só os organizadores da viagem e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná tinham acesso aos detalhes da agenda de Lula.
O vazamento ocorreu no início da madrugada de sábado, quando Lula já estava em Curitiba e poucas horas antes dele ir a Londrina para um evento com o MST. Uma usuária identificada como Márcia divulgou no grupo Carniça Não um documento PDF com a agenda de Lula. Ali estavam os nomes e os endereços dos hotéis e os locais dos eventos, inclusive o número de pessoas previstas em cada um deles. Carniça é como os bolsonaristas de Londrina chamam o ex-presidente.
Já na sexta à tarde, antes do vazamento da agenda, mensagens em tom exaltado convocando protestos contra Lula já movimentavam o grupo Carniça Não. “Atenção Londrina. Chegada de Lula às 10h30 no aeroporto. Vamos mostrar nosso carinho. (Compartilhem)”, postou um usuário. “Tem muita gente de direita só no zap. Na hora de ir para a rua fica em casa”, cobrou Márcia. Eu li os prints das conversas.
Continue lendo no The Intercept Brasil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247