Greve dos professores começa nesta quarta
A paralisação afetará as escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná; a categoria adianta que irá acampar em frente ao Palácio Iguaçu; entre as principais reivindicações estão um novo modelo de atendimento à saúde, implementação de 33% de hora-atividade para o magistério no início do ano letivo de 2014 e adoção de medidas que punem a categoria, como descontos no auxílio-transporte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - Inicia-se amanhã a greve dos funcionários de escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná. A categoria adianta que irá acampar em frente ao Palácio Iguaçu.
A decisão da greve, apoiada pela maioria presente na última assembleia dos educadores é motivada pela lentidão do governo em responder demandas urgentes, como um novo modelo de atendimento à saúde, pelo não cumprimento da palavra dada nas negociações ao não implementar os 33% de hora-atividade para o magistério no início do ano letivo de 2014) e pela adoção de medidas que punem a categoria, como descontos no auxílio-transporte.
Paralela à mobilização, também serão realizados atos regionais, coordenados pelos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato. O objetivo é envolver os educadores de todo o Paraná para que o governo atenda a pauta prioritária da categoria.
*Com APP-Sindicato
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247