Governo Richa anunciará corte de gastos em breve

O chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB), Eduardo Sciarra (PSD), disse nesta quarta-feira, que a gestão atual poderá tomar novas medidas de contenção de gastos em breve; ao sair da reunião com o secretariado do Executivo, o dirigente afirmou que será necessário fazer "ajustes na folha de pagamentos"; o secretário afirmou que o enxugamento de gastos poderá incluir cortes de gratificações pagas a servidores, revisão de contrato de temporários e redução na contratação de comissionados

(Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB), Eduardo Sciarra (PSD), disse nesta quarta-feira, que a gestão atual poderá tomar novas medidas de contenção de gastos em breve. Ao sair da reunião com o secretariado do Executivo, o dirigente afirmou que será necessário fazer "ajustes na folha de pagamentos".

O secretário afirmou que o enxugamento de gastos poderá incluir cortes de gratificações pagas a servidores, revisão de contrato de temporários e redução na contratação de comissionados.

Desde que assumiu o segundo mandato, Richa tomou várias medidas de corte de gastos para resolver os problemas de caixa do Executivo. Entre as medidas já em vigor estão a taxação de aposentados do Paraná Previdência e o aumento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Também anunciadas novas regras para aumentar a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

continua após o anúncio

Sciarra informou que os secretários também estão "segurando" contratação de comissionados, mantendo apenas o número mínimo necessário para funcionamento da máquina pública.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247