Governo Lula irá reverter venda de empresas da Petrobrás, diz Gleisi

“Entregar um patrimônio nacional, entregar a Petrobrás, não vamos aceitar”, afirmou à TV 247 a presidente nacional do PT. Assista

Lula e Gleisi Hoffmann.
Lula e Gleisi Hoffmann. (Foto: Ricardo Stuckert | SERGIO MORAES/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), em entrevista à TV 247, criticou o entreguismo das privatizações tocadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhar a eleição presidencial de 2022, o processo de venda da Petrobrás e suas subsidiárias será revisto.

“O Guedes continua com esta política tresloucada. É bom o mercado ter cuidado com o Guedes porque ele está fazendo isso e depois isso pode não dar certo, não dar bem. Vender a Petrobrás não é uma privatização qualquer. Vender a Petrobrás é vender o coração dos instrumentos de desenvolvimento do Brasil. Isso não dá pra aceitar. Vai ser uma briga. Vai ser uma briga no presente e se nós não vencermos vai ser uma briga no futuro. Não dá para aceitar a Petrobrás privatizada. É bom avisar os investidores, este pessoal que fica árduo para comprar, que isso pode ser ruim para eles porque não vamos aceitar isso de maneira tranquila”, disse a parlamentar, que emendou: a possibilidade de rever estas vendas "está incluída”.

continua após o anúncio

Gleisi afirmou também que não se pode “aceitar” a entrega de um “patrimônio nacional”. “É muito ruim o que está acontecendo. O Guedes não dá estabilidade nenhuma para os mercados. O que estão fazendo com os precatórios agora é insegurança jurídica na veia. Tem dívidas reconhecidas já transitadas em julgado no Judiciário e eles estão mexendo nisso. Isso nós nunca fizemos. Agora, entregar um patrimônio nacional, entregar a Petrobrás, não vamos aceitar”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247