"Governo está fazendo sua parte, só o Banco Central não", diz Gleisi, em nova crítica à taxa de juros
“O presidente do BC continua resistente apesar de todos os sinais positivos da economia brasileira”, declarou a presidente do PT
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez uma nova crítica à atual taxa básica de juros, a Selic, do Brasil, mantida pelo Banco Central em 13,75% ao ano.
Apesar dos sinais claros de contenção da inflação pelas medidas econômicas adotadas pelo governo federal, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, continua se utilizando do mesmo argumento para sair em defesa dos elevados juros no país, que só favorecem as instituições financeiras e os rentistas.
>>> Focus: projeções para inflação de 2023 e 2024 voltam a cair e estimativa do PIB deste ano sobe
“Empresária Luiza Trajano foi bem clara no apelo a Campos Neto para que os juros baixem, avisou que muitos mais vão quebrar se não agir logo. Mas parece que o presidente do BC continua resistente apesar de todos os sinais positivos da economia brasileira. Disse que a queda da Selic pode ocorrer mais para frente. Não é possível isso, ainda não entendeu o que está em jogo. Governo Lula está fazendo a sua parte e só o BC não”, escreveu a deputada.
Em evento do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, nesta segunda-feira (12), Luiza Trajano, criticou o patamar da Selic. Na platéia estava Campos Neto. “Queria pedir, por favor, para dar um sinal de baixar esses juros. Uma coisa é, dentro de uma sala, a gente pensar tecnicamente, mas outra coisa é a realidade”, argumentou a empresária.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247