Governo do Paraná envia força-tarefa a Londrina após onda de assassinatos

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná anunciou neste domingo a criação de uma força-tarefa para investigar a onda de mortes em Londrina; na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30), 12 pessoas foram assassinadas após a morte de um policial militar no final da tarde de sexta; "Temos gestões extremamente competentes nas unidades da PM e da Polícia Civil locais. Queremos dar maior ostensividade e alcance às ações policiais de Londrina e municípios adjacentes", disse o secretário de segurança, Wagner Mesquita; em todo o anos de 2015, a cidade registrou 55 homicídios

Wagner Mesquita de Oliveira assume a Secretaria Estadual da Segurança Pública
Wagner Mesquita de Oliveira assume a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná anunciou hoje (31) a criação de uma força-tarefa para investigar a onda de mortes em Londrina. Na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30), 12 pessoas foram assassinadas após a morte de um policial militar no final da tarde de sexta-feira. Em 2015, a cidade registrou 55 homicídios.

Inicialmente, a força-tarefa atuará pelo período de dez dias, com possibilidade de prorrogação. Não houve nenhuma morte registrada na cidade de Londrina na madrugada de sábado para domingo.

continua após o anúncio

Em nota divulgada neste domingo, o secretário Wagner Mesquita (foto) disse que a força-tarefa vai reforçar o efetivo policial na cidade.

"Temos gestões extremamente competentes nas unidades da PM [Polícia Militar] e da Polícia Civil locais. Queremos dar maior ostensividade e alcance às ações policiais de Londrina e municípios adjacentes. É um esforço coletivo de todas as instituições da segurança pública para maior ostensividade, celeridade e volume na apuração dos casos", disse.

continua após o anúncio

Ainda de acordo com o secretário haverá um controle maior nos lugares mais críticos da cidade, onde serão feitas barreiras e abordagens para cumprir mandados de prisão em aberto, buscar a apreensão de armas de fogo, drogas e veículos irregulares.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247