Governador do Rio Grande do Sul chama de "excessos" o assassinato de Alberto Freitas no Carrefour de Porto Alegre

"As cenas são incontestes de que houve excessos que deverão ser apurados e dada a consequência para este crime", declarou o governador tucano Eduardo Leite, em meio ao crime que chocou o País no Dia de Zumbi e da Consciência Negra

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), classificou como "excessos" o assassinato brutal do homem negro João Alberto Silveira Freitas por homens brancos em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS), nessa quinta-feira (19). 

"As cenas são incontestes de que houve excessos que deverão ser apurados e dada a consequência para este crime", declarou o governador tucano, em meio ao crime que chocou o País no dia em que se comemora o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. 

continua após o anúncio

De acordo com o chefe do Executivo estadual, autoridades farão "todo o esforço do Estado na apuração e para que os responsáveis por este crime enfrentem a Justiça, tendo a oportunidade da defesa".

O assassinato fez o governo antecipar o lançamento da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) no Estado. "Infelizmente, nesse dia que nós deveríamos estar celebrando essas políticas públicas, nós todos nos deparamos com cenas que nos deixam todos indignados pelo excesso de violência que levou à morte de um cidadão negro num supermercado aqui na capital gaúcha", disse. 

continua após o anúncio

Internautas foram às redes sociais pedir boicote ao Carrefour. Várias lideranças repudiaram o caso, como os ativistas Douglas Belchior e André Constantine.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247