Gleisi vai a China em busca de investidores
Ministra-chefe da Casa Civil viaja a convite do do embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang com foco nas concessões de ferrovias federais. Programa prevê atrair R$ 240 bilhões em infraestrutura. "Vai surpreender os pessimistas, porque não só as grandes empresas vão participar"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) inicia hoje uma viagem pela China para tentar atrair investidores estrangeiros ao plano de logística do governo.
Gleisi ficará no país até o dia 28, a convite do embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang.
O foco das negociações seriam os leilões de ferrovias federais. Gleisi revelou recentemente que o governo estuda mais concessões em infraestrutura. "Óbvio que não ficaremos por aqui. Não tratamos de hidrovia nem de cabotagem, que serão focos de uma segunda fase."
Haverá também mais estradas, portos e ferrovias. "A lógica é continuar a integração logística e melhorar o escoamento e a circulação de mercadorias."
Coordenadora de um programa de concessões que prevê investimentos de R$ 240 bilhões em infraestrutura, ela avalia que o primeiro leilão de rodovias, em 18 de setembro, será disputado. É a mesma expectativa do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. "Vai surpreender os pessimistas, porque não só as grandes empresas vão participar."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247