Gleisi: 'Renato Freitas é vítima do racismo que assola nossa sociedade'
De acordo com a presidente do PT, o vereador de Curitiba está "sendo vítima de uma injustiça como parte do racismo que assola nossa sociedade"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta terça-feira (21) a decisão da Câmara Municipal de Curitiba (PR), que, durante votação em primeiro turno, aprovou a cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT).
"Lamentável decisão da Câmara de Vereadores de Curitiba de cassar em 1o turno o mandato de @Renatoafjr que está sendo vítima de uma injustiça como parte do racismo que assola nossa sociedade. Toda solidariedade ao nosso companheiro. Força, Renato!", escreveu a parlamentar no Twitter.
Uma nova sessão na Câmara de Curitiba foi marcada para votação do segundo turno, prevista para ocorrer na quarta (22).
O parlamentar foi acusado de estimular, no dia 5 de fevereiro, invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, na capital paranaense. O ato aconteceu em protesto contra as mortes de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho, dois homens negros assassinados no estado do Rio de Janeiro, nos dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, respectivamente.
Na época, Freitas negou ter invadido a igreja e afirmou que a "missa já havia terminado" quando aconteceu a manifestação. O vereador disse, em feverero, que "vídeos sem contexto e informações falsas" estavam sendo "divulgadas a respeito de ato contra o racismo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247