Gleisi promete investimentos em Feira Agropecuária
Acompanhada do candidato a vice, Haroldo Ferreira, Gleisi Hoffmann (PT) participou de um encontro com mais de 300 apoiadores da coligação Paraná Olhando Pra Frente e também da abertura da 39ª edição da Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua); “O Paraná terá um governo proativo, elaborando projetos e buscando investimentos para melhorar a vida da população, seja no governo federal, com organizações financeiras ou em parcerias com a iniciativa privada”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - A candidata a governadora Gleisi Hoffmann cumpriu agenda de campanha na última sexta-feira (8) em Guarapuava, no centro-sul do Estado. Acompanhada do candidato a vice, Haroldo Ferreira, Gleisi participou de um encontro com mais de 300 apoiadores da coligação Paraná Olhando Pra Frente e também da abertura da 39ª edição da Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua).
Na reunião com a militância, Gleisi falou sobre sua atuação na coordenação dos programas prioritários do governo da presidenta Dilma, no período em que esteve à frente da Casa Civil da Presidência da República, e apresentou as propostas para educação, segurança, infraestrutura e saúde. “Vamos entregar o melhor sistema de saúde que o Paraná já teve e que será referência no Brasil”, garantiu.
A candidata afirmou que o Paraná precisa de um governo que tenha iniciativa, com foco no diálogo e na participação popular. “O Paraná terá um governo proativo, elaborando projetos e buscando investimentos para melhorar a vida da população, seja no governo federal, com organizações financeiras ou em parcerias com a iniciativa privada. Queremos um governo focado em políticas públicas para as mulheres, que dialoga abertamente com a juventude e pautado pela participação social.”
Gleisi convocou a militância a ir às ruas pela vitória do projeto democrático e popular nas urnas em outubro e criticou a ineficiência da atual gestão. “Temos um governador que não trabalha, não vai atrás, não faz acontecer, que apenas se justifica o tempo todo por tudo o que não fez pelo nosso povo. Por causa da incompetência deste governo, o Paraná está perdendo uma oportunidade histórica de crescimento.”
Já o candidato ao Senado Ricardo Gomyde ressaltou a importância do trabalho de Gleisi nos avanços sociais e econômicos recentes do Brasil. Ele destacou os avanços do País nos governos Lula e Dilma. “Investimento social era palavrão na época do governo do PSDB. Os governos do PT mudaram a agenda política, social e econômica do Brasil, inverteram a ordem de prioridades. Hoje, o filho do trabalhador pode virar doutor, seja na rede pública ou privada de ensino. Nós vamos ganhar de novo, o povo brasileiro vai ganhar de novo, com a Dilma reeleita e a Gleisi eleita governadora.”
APOIOS
O prefeito de Campina do Simão, Laureci Miranda, convocou a militância a reforçar a presença nas ruas pela eleição de Gleisi. “Precisamos da força das ruas, do nosso povo empenhando a bandeira, no dia a dia. Vamos reeleger a Dilma presidenta, a Gleisi governadora e o Gomyde senador.”
O prefeito de Irati, Odilon Burgath, reforçou o apoio à candidatura de Gleisi. Ele destacou que o papel da militância é mostrar aos mais jovens o que era o Brasil há 12 anos e o que é o Brasil hoje. “Nós fizemos história elegendo a primeira mulher presidenta e temos a oportunidade de eleger a primeira governadora do Paraná. Não vamos deixar escapar essa oportunidade.
Nós não queremos um Estado nem da incompetência, um governo sem projetos, cheio de dívidas, que não trabalha, nem um Estado da truculência. A Gleisi vai fazer o melhor governo da história do Paraná”. A candidata também recebeu o apoio dos prefeitos de Pitanga, Altair Zampier e Goioxim, Elias Schreiner.
EXPOGUA
Ainda em Guarapuava, Gleisi participou da cerimônia de abertura da Expogua. Ela destacou a importância do agronegócio e das cooperativas para a economia do Estado. “A experiência dos produtores paranaenses foi muito importante para nos ajudar a elaborar os dois últimos Planos Safra, quando o governo federal conseguiu taxas de juros mais baixos para capital de giro das cooperativas e financiamento da produção. A Expogua mostra a pujança da agricultura paranaense e do nosso cooperativismo.” Após a abertura, Gleisi visitou os estandes da feira agropecuária e do pavilhão de indústria, comércio e artesanato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247