Gleisi pode ter caminho aberto ao Senado com possível cassação de Moro
Nos bastidores, projeta-se uma disputa entre a presidente nacional do PT e o deputado Ricardo Barros, do PP, para ocupar a vaga de Moro em caso de cassação e nova eleição no Paraná
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Caso o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União-PR) seja de fato cassado pela Justiça Eleitoral, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) deve se confirmar como candidata ao Senado, informa a colunista Bela Megale do jornal O Globo.
A candidatura de Gleisi ocorreria em um cenário de determinação, pela Justiça Eleitoral, de nova eleição para o posto de Moro. Tal situação já foi vista no caso da ex-senadora Selma Arruda (conhecida como 'Moro de Saias'), do Mato Grosso, cassada em 2019 por abuso de poder econômico.
Nos bastidores, projeta-se uma disputa entre Gleisi e o deputado Ricardo Barros, do PP, para ocupar a vaga de Moro em caso de nova eleição no Paraná. Vale lembrar que os deputados poderiam disputar a eleição sem perder a atual vaga na Câmara.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247