Gleisi inicia campanha pelo interior do Paraná
Candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente (PT-PDT-PCdoB-PRB-PTN), Gleisi Hoffmann destacou a importância dos encontros regionais para a elaboração de um projeto de governo alinhado às necessidades locais: “Ter a crítica do que estamos propondo, receber a opinião de vocês, é muito importante para que a gente possa elaborar um programa que seja realmente factível para o Paraná. Acho que temos muita coisa a discutir, conversar e fazer pelo nosso estado”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - Candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente (PT-PDT-PCdoB-PRB-PTN), Gleisi Hoffmann esteve em cinco cidades do interior do Estado neste fim de semana. As visitas tiverem como objetivo o contato com lideranças locais e com a comunidade paranaense.
Na manhã de sábado (5), Gleisi esteve em Umuarama, no noroeste do Estado. Juntamente com o candidato ao Senado Ricardo Gomyde e o deputado federal Zeca Dirceu, Gleisi debateu em Plenária a elaboração de seu Plano de Governo. O evento contou com a presença de mais de 100 lideranças regionais, incluindo prefeitos, vices, vereadores, candidatos e dirigentes partidários de 13 municípios da região.
Gleisi destacou a importância dos encontros regionais para a elaboração de um projeto de governo alinhado às necessidades locais. “Ter a crítica do que estamos propondo, receber a opinião de vocês, é muito importante para que a gente possa elaborar um programa que seja realmente factível para o Paraná. Acho que temos muita coisa a discutir, conversar e fazer pelo nosso estado.”
Em seguida, a candidata a governadora esteve em Cidade Gaúcha para almoço com lideranças suprapartidárias locais. Durante o evento, Gleisi destacou as mudanças trazidas pelo Mais Médico, programa do governo federal em que esteve diretamente envolvida no Paraná. Segundo ela, o programa que leva profissionais de saúde a áreas carentes “foi a coisa mais acertada que fizemos”.
Na tarde de sábado, a senadora seguiu para Nova Olímpia, onde foi recebida pelo prefeito Luiz Sorvos (PDT) e o vice Junior Fargan (PT). Sorvos agradeceu o empenho da senadora na liberação de recursos da União para o desenvolvimento do município e reiterou seu apoio à candidatura. “Estamos perfeitamente alinhados para te apoiar. Acreditamos no seu projeto, na sua intenção, no seu trabalho e na sua competência. Estou muito à vontade para dizer que vamos apoiar esta aliança”, declarou o prefeito.
Gleisi agradeceu os votos que a levaram ao Senado e falou sobre sua contribuição para o Estado enquanto ministra da Casa Civil. “Foi muito gratificante poder contribuir para os principais programas do governo Dilma que estão mudando a realidade dos brasileiros, como o Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor, o PAC Equipamentos e principalmente o Mais Médicos.”
Na manhã de domingo (6), a candidata ao governo visitou a tradicional Festa Nacional do Carneiro no Buraco em Campo Mourão, juntamente com Ricardo Gomyde. Acompanhados da prefeita Regina Dubay, Gleisi e Gomyde desenterraram o primeiro tacho com o prato da tradicional festa.
No evento, a senadora reiterou seu compromisso com o desenvolvimento do Paraná e destacou que a prioridade de seu governo será a restauração dos investimentos na área de saúde. “O Paraná é a quinta maior economia do Brasil, mas somos o Estado que menos investe em saúde. Nos últimos três anos o governo estadual não investiu o mínimo de 12% exigido por lei em saúde”, afirmou, referindo-se à decisão da atual gestão que acabou por impossibilitar o Estado de receber empréstimos e avais da União ao longos dos últimos anos.
Sobre a disputa eleitoral, Glesi demonstrou otimismo e ressaltou seu compromisso de diálogo e transparência com o povo paranaense. “Vamos fazer uma campanha propositiva, expondo as nossas propostas de forma positiva. Queremos fazer uma boa discussão com os paranaenses, fundamentada na verdade.”
Nesta segunda-feira (7), Gleisi ainda se reúne com lideranças regionais dos municípios de Perobal, Pérola, Cafezal do Sul, Francisco Alves e Guaíra, onde pretende discutir seu Plano de Governo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247