Gleisi Hoffmann retorna ao Senado
Eleita senadora em outubro de 2010, Gleisi exerceu o mandato por seis meses, até junho de 2011, quando se licenciou do cargo para integrar o ministério de Dilma Rousseff; foi substituída, desde então, por Sérgio Souza (PMDB-PR); com a entrada de Aloizio Mercadante na pasta da Casa Civil, ela retorna à Casa e vai concorrer ao governo do Paraná
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - Com a posse de quatro ministros, realizada no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (3), volta ao Senado Gleisi Hoffmann (PT-PR), até então ministra-chefe da Casa Civil. Eleita senadora em outubro de 2010, Gleisi exerceu o mandato por seis meses, até junho de 2011, quando se licenciou do cargo para integrar o ministério de Dilma Rousseff. Foi substituída, desde então, por Sérgio Souza (PMDB-PR). A ex-ministra tem mandato até 2019, mas é apontada como candidata ao governo do Paraná.
Na cerimônia desta segunda, tomaram posse no Planalto Aloizio Mercadante na Casa Civil, Arthur Chioro na Saúde, José Henrique Paim na Educação e Thomas Traumann na Secretaria da Comunicação Social.
Outros senadores permanecem licenciados para exercer cargos de ministros: Edison Lobão (PMDB-MA) no Ministério de Minas e Energia, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) no Ministério daPrevidência, Marcelo Crivella (PRB-RJ) no Ministério da Pesca e Marta Suplicy (PT-SP) no Ministério da Cultura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247