Gleisi Hoffmann: “a PEC 55 é o AI 5 contra os pobres”

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a criticar o governo do presidente Michel Temer, após o Senado aprovar a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos; a petista lembrou que, nessa terça-feira (13), foi o "aniversário do AI 5, o ato que suspendeu os direitos e a liberdade do povo brasileiro há 48 anos"; Gleisi também comentou o discurso do senador Jarder Barbalho (PMDB-PA), que acusou a mídia e o PSDB de tramarem contra Temer para eleger Fernando Henrique Cardoso presidente; "O guizo foi colocado no gato!"

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.

Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a criticar o governo do presidente Michel Temer, após o Senado aprovar a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos. Segundo a proposta, a despesa de um ano será correspondente à do ano anterior corrigida pela inflação.

A petista lembrou que, nessa terça-feira (13), foi o "aniversário do AI 5, o ato que suspendeu os direitos e a liberdade do povo brasileiro há 48 anos". "A PEC 55 é o AI 5 contra os pobres", disse ela no Twitter.

Gleisi também comentou o discurso do senador Jarder Barbalho (PMDB-PA), que acusou a mídia e o PSDB de tramarem contra Temer para eleger o Fernando Henrique Cardoso presidente através de eleição indireta.

continua após o anúncio

"O guizo foi colocado no gato! E agora PSDB? Jader Barbalho fala q mídia e setores da política querem tirar Temer e por FHC. O golpe no golpe", afirmou Gleisi.

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247