Gleisi desmente jornal Gazeta do Povo
Em nota oficial, o jornalista Abraão Benício, coordenador de imprensa na campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná, afirma que em momento algum a candidata assumiu compromisso de baixar o Salário Mínimo Regional;"Assim como o Requião e o Beto, ela assinou o caderno de compromissos da FIEP. Os três assinaram", garante em nota o coordenador, desmentindo a capa do jornal Gazeta do Povo; "Sou a favor da manutenção do salário mínimo regional e qualquer alteração passa por amplo diálogo com todos os segmentos da sociedade envolvidos nesta discussão", diz a nota
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - Em nota oficial, o jornalista Abraão Benício, coordenador de imprensa na campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná, afirma que em momento algum a candidata assumiu compromisso de baixar o Salário Mínimo Regional.
"Assim como o Requião e o Beto, ela assinou o caderno de compromissos da FIEP. OS TRÊS ASSINARAM", garante em nota o coordenador, desmentindo a capa do jornal Gazeta do Povo.
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) é contra a política de valorização do Salário Mínimo Regional em vigor no estado desde 2006.
Nesta quarta-feira (20), ao Blog do Esmael, o senador Roberto Requião (PMDB) disse que não assinou o compromisso na Fiep. O jornal Gazeta do Povo, na edição de hoje, também registra que o peemedebista foi o único a prometer aplicação da inflação e do índice de produtividade estadual no cálculo do Salário Mínimo Regional.
Leia o desmentido da campanha de Gleisi Hoffmann:
Entendo que o Requião queira pautar este tema, já que foi o criador do mínimo regional, mas é preciso agir com responsabilidade.
Procurada pela Gazeta, Gleisi deixou claro que não prevê qualquer alteração no modelo de correção do mínimo regional.
Sabemos que é um tema que envolve a vida de trabalhadores e empregadores, e deve ser tratado com seriedade.
"Sou a favor da manutenção do salário mínimo regional e qualquer alteração passa por amplo diálogo com todos os segmentos da sociedade envolvidos nesta discussão", Gleisi.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247