Gleisi defende CPI para investigar atuação de Bolsonaro e Pazuello na pandemia: 'nunca foi tão importante'

"Nunca foi tão importante abrir uma CPI com foco na gestão da saúde. A CPI do Pazzuelo acabará em Bolsonaro", afirmou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR)

(Foto: ABr | Filipe Araujo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as atuações de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, na pandemia do coronavírus. 

"'O trabalho é excepcional do Pazuello, é um tremendo de um gestor'. Essa frase de Bolsonaro mostra que tudo que o ministro faz tem seu apoio, que é o operador de sua necropolítica. Nunca foi tão importante abrir uma CPI com foco na gestão da saúde. A CPI do Pazzuelo acabará em Bolsonaro", escreveu a parlamentar no Twitter. 

continua após o anúncio

A deputada fez a postagem, após Bolsonaro elogiar o ministro, ao dizer que o trabalho dele é "excepcional" e classificá-lo como "um tremendo de um gestor".

continua após o anúncio

O descaso do governo federal com a pandemia ficou mais evidente por conta da falta de tubos de oxigênio em sistemas de saúde em Manaus. Documentos apontaram que o ministério da Saúde sabia do cenário crítico sobre o sistema de saúde da capital oito meses antes de ser constatada a falta do insumo

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia-Geral da União (AGU) que o governo federal sabia do iminente colapso do sistema de saúde no Amazonas 10 dias antes da crise.

continua após o anúncio

O procurador da República Igor Spindo também havia dito que a interrupção do transporte de oxigênio pela Força Aérea Brasileira (FAB) foi a causa principal para a falta do insumo. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247