Gleisi condena 'violência cometida pelo jornal O Estado de S.Paulo': 'estou analisando as medidas cabíveis'

"Estadão fotografou e divulgou, sem meu conhecimento, tela com mensagem privada que recebi em aplicativo de celular", destacou a presidente nacional do PT

Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann
Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o jornal O Estado de S.Paulo após a empresa jornalística divulgar a foto de uma mensagem que ela teria recebido do coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, sobre nomes indicados pelo Centrão e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. 

"Nada justifica a violência cometida pelo jornal", disse. "Estou avaliando as medidas cabíveis", complementou em postagem no Twitter. "Estadão fotografou e divulgou, sem meu conhecimento, tela com mensagem privada que recebi em aplicativo de celular". A matéria do jornal foi intitulada "Gleisi recebe alerta sobre 'perigosas indicações' do Centrão para o conselho da Petrobrás"

continua após o anúncio

>>> Lula falará com Juscelino na segunda e diz que 'se não provar inocência, sai do governo'

A parlamentar respondeu ao jornal. A 'notícia' que resultou dessa invasão de privacidade não traz nada de novo ou relevante, mas chama a atenção para métodos escusos de obtenção de informações", disse. "Não há desvio, ilegalidade, sequer impropriedade na mensagem que recebi.  Há sim desrespeito ao direito constitucional da privacidade – que a todos protege, inclusive às fontes dos jornalistas", continuou Gleisi.

continua após o anúncio

Parlamentares do Centrão e o ministro Alexandre Silveira indicaram para a Petrobrás nomes apoiadores por integrantes do mercado e não por aliados do governo federal. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247