Gleisi: após decisão do MP, destino do impeachment só pode ser o arquivo

Em vídeo postado nas redes sociais, a senadora Gleisi Hoffmann comentou a decisão do Ministério Público Federal, que inocentou a presidente Dilma Rousseff no caso das pedaladas fiscais e determinou o arquivamento do caso; "E agora? O que fará o Tribunal de Contas da União? E o Senado Federal?", questionou Gleisi, lembrando ser esta a acusação que embasou o afastamento temporário da presidente; segundo a senadora, a única solução possível é o arquivamento do pedido de impeachment, uma vez que está comprovada a inocência de Dilma; assista

Senator Gleisi Hoffmann, former chief of staff of Brazilian president Dilma Rousseff, speaks during a senate's session to form a committee
Senator Gleisi Hoffmann, former chief of staff of Brazilian president Dilma Rousseff, speaks during a senate's session to form a committee (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – Em vídeo postado nas redes sociais, a senadora Gleisi Hoffmann comentou a decisão do Ministério Público Federal, que inocentou a presidente Dilma Rousseff no caso das pedaladas fiscais.

"É essa acusação que embasa o pedido de impeachment. E agora? O que fará o Tribunal de Contas da União? E o Senado Federal?", questionou a senadora.

Em sua decisão, o procurador da República Ivan Cláudio Marx, responsável pelo caso aberto no MP do Distrito Federal, pediu arquivamento do inquérito nesta quinta-feira 14.

continua após o anúncio

Na última sexta, ele já havia pedido o arquivamento de um caso semelhante relacionado ao BNDES. Na decisão de hoje, ele foi ainda mais contundente e levantou suspeitas sobre "eventuais objetivos eleitorais" com as "pedaladas".

Segundo a senadora, a única solução possível é o arquivamento do pedido de impeachment, uma vez que está comprovada a inocência de Dilma.

continua após o anúncio

Assista abaixo:

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247