Gabriela Hardt mantém pedido de transferência e decide abandonar Lava Jato
Juíza havia se inscrito em um concurso de remoção antes de assumir a Lava Jato em Curitiba e o prazo para desistência da transferência ia até esta segunda-feira (29)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A juíza Gabriela Hardt, que havia sido designada para substituir Eduardo Appio na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, na tarefa de cuidar de processos da Lava Jato, decidiu abandonar a função e manteve seu pedido de transferência para Florianópolis, informa o blog do Fausto Macedo do Estadão.
>>> Uma semana após TRF-4 afastar Appio, CNJ determina correição no tribunal
Ela havia se inscrito em um concurso de remoção antes de assumir a Lava Jato em Curitiba e o prazo para desistência da transferência ia até esta segunda-feira (29). No entanto, ela não desistiu de se mudar para Florianópolis e manteve o pedido. Desta forma, se o pedido for aceito, outra pessoa assumirá seu cargo na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.
Vale lembrar que o processo de remoção ainda será avaliado pelo Conselho de Administração do TRF-4. Somente após a deliberação do colegiado será possível confirmar a eventual remoção de Gabriela Hardt. Ela já havia atuado como substituta na Lava Jato entre 2018 e 2019, após a saída do ex-juiz suspeito Sergio Moro da magistratura. Em sua atuação, Hardt demonstrou estar alinhada com as opiniões de Moro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247