Gabriela Hardt deixa Vara responsável pela Lava Jato

O novo juiz será Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa. Murilo Scremin Czezacki assume como substituto

Gabriela Hardt
Gabriela Hardt (Foto: Enéas Gomez/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ocorre nesta segunda-feira (19) uma troca de juízes responsáveis pelos processos da Lava Jato no Paraná. O magistrado federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, assume a jurisdição principal. Como juiz substituto, Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel, foi designado para o cargo.  Eduardo Appio, juiz titular, segue afastado cautelarmente, informa o g1.

O anúncio da decisão foi feito pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Segundo o TRF-4, Gabriela Hardt assumirá a função ocupada anteriormente pela juíza federal Graziela Soares, na 3ª Turma Recursal do Paraná (TRPR), enquanto Graziela foi convocada para auxiliar a Corregedoria Regional da 4ª Região.

continua após o anúncio

Rejeição do pedido de transferência - Gabriela Hardt já havia tentado deixar sua posição anteriormente. Em maio, ela solicitou a transferência para jurisdição em Florianópolis (SC). Hardt estava à frente da operação desde 20 de maio. No entanto, em 14 de junho, seu pedido de remoção foi negado devido a um juiz com maior tempo de serviço no TRF-4 que também havia se candidatado à vaga. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247