Funcionários do HC deflagram greve
Os servidores do Hospital de Clínicas (HC) vinculados à Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) cruzaram os braço; dos 916 trabalhadores da Funpar, aproximadamente 30% devem permanecer em seus postos de trabalho durante a paralisação, segundo o sindicato da categoria; a greve afeta alguns serviços oferecidos pelo hospital, mas nenhum setor deve suspender totalmente seu funcionamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - Os servidores do Hospital de Clínicas (HC) vinculados à Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) deflagraram greve nesta segunda-feira (19). Dos 916 trabalhadores da Funpar, aproximadamente 30% devem permanecer em seus postos de trabalho durante a paralisação, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR). A greve afeta alguns serviços oferecidos pelo hospital, mas nenhum setor deve suspender totalmente seu funcionamento.
A paralisação foi definida em assembleia na última sexta-feira (16) e iniciada às 7 horas desta segunda. No início da manhã, os serviços de coleta, agendamento de consultas e ambulatório já estava sendo afetados, mas a realocação de outros funcionários e residentes deve permitir o funcionamento de todos os setores. A paralisação desta segunda abrange principalmente enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores dos departamentos administrativos do hospital.
Uma reunião entre líderes do sindicato da categoria e representantes da UFPR e da Justiça do Trabalho está agendada para as 16 horas de hoje. Com o encontro, a expectativa é definir um acordo para que a greve não prejudique o atendimento do hospital.
As mobilizações do dia foram definidas em assembleia geral realizada no início da manhã. Uma nova assembleia está marcada para a terça-feira (20), com o objetivo de discutir as propostas apresentadas no encontro com a UFPR e a Justiça do Trabalho.
A greve dos servidores vinculados à Funpar é a segunda a afetar o HC. O quadro de funcionários já havia sido reduzido com a greve dos servidores federais, iniciada no dia 9 de maio. A paralisação dos servidores federais deve continuar acontecendo simultaneamente à mobilização dos funcionários da Funpar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247