Frei Betto é "desconvidado" a dar palestra em colégio gaúcho: bolsonaristas não queriam "esquerdista" falando para os filhos

Frei Betto é "militante de programas pastorais e sociais", disse um abaixo-assinado organizado pelos pais dos alunos

Frei Betto
Frei Betto (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Colégio São José, no município de Caxias do Sul (RS), cancelou uma palestra de Frei Betto marcada para esta terça-feira (13) após um abaixo-assinado ser organizado por pais bolsonaristas contrários à presença do escritor na escola. De acordo com o texto, Frei Betto é "militante de programas pastorais e sociais".

"Não é a primeira vez que sou censurado depois do fim da ditadura", conta o escritor, segundo a coluna de Bernardo Mello Franco, publicada nesta segunda-feira (12). "O curioso é que as irmãs que administram o colégio me apoiaram muito quando estive preso no Rio Grande do Sul, em 1969. Agora parece que o medo falou mais alto", acrescentou.

continua após o anúncio

Em comunicado ao pais, o Colégio São José disse apenas que o evento "não acontecerá mais nas dependências da instituição". O tema da palestra cancelada era "As fomes do Brasil e esperanças de futuro". 

Frei Betto informou que a palestra foi remarcada e será realizada na Universidade de Caxias do Sul, às 19h desta terça. O escritor está prestes a lançar seu 74º livro: "Os anjos de Juliana" (editora Mercuryo Jovem), voltado ao público infantil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247