Fora do MP, Dallagnol receberá salário de R$ 15 mil do fundo partidário do Podemos
Ex-procurador que ajudou a destruir a economia brasileira com discurso moralista agora será pago pelo contribuinte brasileiro para fazer política
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - De fora do Ministério Público Federal (MPF) após comandar a operação Lava Jato, o ex-procurador Deltan Dallagnol receberá do Podemos, partido ao qual se filiou para concorrer à Câmara dos Deputados em 2022, R$ 15 mil mensais.
Pelo Instagram, Dalagnol divulgou uma nota de "transparência sobre minha atividade pública" e comparou o valor que receberá do partido com o que ganhava no MPF: "corresponderá num ano a cerca de metade do total que recebi líquido como procurador da República em 2020 e consta nos meus contracheques, no portal da transparência".
A renda de Dallagnol será patrocinada pelo fundo eleitoral do Podemos. Ou seja, paga pelo contribuinte brasileiro.
Enquanto o ex-procurador lucra na política, os brasileiros vivem uma crise econômica gravíssima. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o trabalho de Dallagnol e dos outros procuradores na Lava Jato, que tiveram a ajuda do então juiz Sergio Moro - posteriormente declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - destruiu 4,4 milhões de empregos e custou 3,6% do PIB.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247