Fomento Paraná concede linha de crédito a taxistas no Afonso Pena
Programa oferece a menor taxa de juros do mercado (a partir de 0,55% ao mês) para aquisição de veículos novos ou para conversão e adaptação para prestação de serviços de táxi na região do Aeroporto Internacional em São José dos Pinhais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Governo do Estado - Taxistas que prestam serviços no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, podem conhecer e contratar uma operação de crédito da linha Banco do Empreendedor Taxistas, da Fomento Paraná. Nesta segunda (09) e terça-feira (10), um agente de crédito da instituição vai orientar e atender profissionais e permissionários interessados no financiamento. Para isso, uma unidade móvel da Fomento Paraná estará no pátio de estacionamento dos taxistas do terminal, onde ficam a cooperativa e o sindicato da categoria.
Esta linha de crédito especial tem a menor taxa de juros do mercado (a partir de 0,55% ao mês) para aquisição de veículos novos ou para conversão e adaptação de veículos para prestação de serviços de táxi.
A disponibilização do espaço para divulgação conta com a permissão da Infraero, que administra o terminal. Há também uma parceria entre a Fomento Paraná e a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e do Sindicato dos Taxistas (Sinditax).
LINHA DE CRÉDITO - A linha de crédito Banco do Empreendedor Taxista é destinada a financiar a aquisição de veículos novos para a prestação de serviços de táxi, para conversão ao uso de Gás Natural Veicular (GNV) ou, ainda, a adaptação do automóvel para transporte de passageiros com necessidades especiais.
É possível financiar valores entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, com taxa de juros a partir de 0,55% ao mês, conforme o enquadramento de cada processo. Os prazos para pagamento são de até 60 meses, com carência de até 75 dias para a primeira parcela.
Podem solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade. A expectativa é atender cerca de 20 mil permissionários de táxis no Estado e as taxas de juros serão reduzidas para profissionais que nos últimos cinco anos participaram de algum dos seguintes cursos de capacitação: Bom Negócio Paraná, Bom Negócio Curitiba, Bom Negócio Araucária ou das capacitações do Curso Taxista Nota 10 ou da capacitação Taxista Empreendedor.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247