Ex-tesoureiro do PP é condenado na Lava Jato

 Ex-assessor do deputado José Janene, João Cláudio Genu foi condenado nesta sexta (2) a oito anos e oito meses de prisão pela Operação Lava-Jato; ele é acusado de ter recebido pelo menos R$ 4,3 milhões em propina da Petrobras, além de quantias em dólar e em euro; Genu está preso em Curitiba; o juiz Sergio Moro afirma que há provas “acima de qualquer dúvida razoável” 

João Cláudio Genu
João Cláudio Genu (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-assessor do deputado José Janene e ex-tesoureiro do PP, João Cláudio Genu foi condenado nesta sexta-feira (2) a oito anos e oito meses de prisão pela Operação Lava-Jato. Ele é acusado de ter recebido pelo menos R$ 4,3 milhões em propina da Petrobras, além de quantias em dólar e em euro.

Genu, que está preso em Curitiba, também operou o esquema junto com o doleiro Alberto Youssef, após a morte de Janene — um dos líderes do PP e que detinha a indicação da diretoria de Abastecimento da estatal. O juiz Sergio Moro afirma que há provas “acima de qualquer dúvida razoável”. “João Cláudio Genu, como ele mesmo confessa, tinha pleno conhecimento das propinas pagas pelas empresas fornecedoras da Petrobras a Paulo Roberto Costa e aos agentes políticos, entre eles parlamentares federais, do Partido Progressista, mas mesmo assim concordou em intermediar pagamentos, além de receber parcela em benefício próprio”, afirmou o juiz.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247