Ex-diretor da Petrobras deixará cela da PF no PR
Justiça Federal do Paraná determinou a transferência de Paulo Roberto Costa para o Presídio Estadual de Piraquara II (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira; Costa, que denunciou ter sido ameaçado de transferência para um presídio federal por um agente da PF caso não parasse de "criar confusão", pretende questionar a mudança para Piraquara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Paraná 247 – A Justiça Federal do Paraná determinou a transferência do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para o Presídio Estadual de Piraquara II (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba. Costa está preso na carceragem da Polícia Federal na capital paranaense desde março, quando foi alvo da Operação Lava Jato.
Para ser concretizada, a mudança depende apenas da notificação à PF e ao Ministério Público Federal. Mas a defesa do ex-diretor da Petrobras já disse que pretende questionar a transferência. Em Piraquara, ele ficará em um ala reservada a presos de nível superior e diferenciados.
Nesta sexta-feira, Paulo Roberto Costa denunciou, por meio de um bilhete escrito para seus advogados, ter sido ameaçado por um agente da PF em sua cela. O agente teria dito que, caso ele não parasse de "criar confusão" ao pedir para tomar banho de sol e caminhar no feriado, seria transferido para o presídio federal de Catanduvas (leia aqui).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247