Eurasia Group diz que Eduardo Leite pode vencer as prévias nacionais do PSDB
O deputado Aécio Neves está operando nos bastidores do partido em favor do governador gaúcho e contra o governador João Doria. Segundo a Eurasia, as chances de Leite chegar ao segundo turno dependem do desempenho de Bolsonaro até as eleições
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A consultoria Eurasia Group divulgou nesta quinta-feira (23) para seus clientes um relatório que afirma que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem mais chances para vencer as prévias que irão decidir o candidato do PSDB a presidente nas eleições de 2022.
Além de Eduardo Leite, também disputam as prévias do PSDB o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
"Com a maioria dos capítulos estaduais do PSDB apoiados, Leite parece pronto para ganhar a indicação; enquanto Doria consegue obter a maioria dos votos em São Paulo, um número crescente de membros do partido acha que Leite está em melhor posição para concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro no ano que vem", diz o relatório da Eurásia, publicado em inglês.
Segundo a consultoria, as chances de Eduardo Leite chegar ao segundo turno dependem do desempenho de Jair Bolsonaro até lá. O governador gaúcho conta com o apoio do deputado Aécio Neves, numa ação contra João Doria.
"Um desafiante terceirizado tem apenas 20% de chance de chegar ao segundo turno, mas essa probabilidade pode aumentar em meio a uma perspectiva econômica em deterioração e, particularmente, se houver uma crise de energia mais severa", diz o texto.
Segundo pesquisa do instituto Ipec, divulgada nessa quarta-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue líder nas intenções de voto e pode vencer as eleições no primeiro turno.
Leia na íntegra o documento da Eurásia:
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247