Estatais vão repassar 1% do IR para jovens e idosos

Governador Beto Richa assinou decreto número que determina que todas as empresas estatais do Paraná destinem 1% do valor de devido do Imposto de Renda ao Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar); porcentagem é o limite máximo de dedução permitido pela legislação federal; "O objetivo do decreto é fortalecer as nossas políticas sociais para essas áreas, que são prioritárias”, disse o tucano

Governador Beto Richa. Foto:ANPr
Governador Beto Richa. Foto:ANPr (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O governador Beto Richa assinou esta semana o decreto número 2808 que determina que todas as empresas estatais do Paraná destinem 1% do valor de devido do Imposto de Renda ao Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar).

A porcentagem é o limite máximo de dedução permitido pela legislação federal. "O objetivo do decreto é fortalecer as nossas políticas sociais para essas áreas, que são prioritárias”, disse o tucano.

Richa falou das ações que o governo estadual tem tomado para o setor. Segundo ele, o governo já tem um conjunto de políticas públicas para estes segmentos, desenvolvidas nos seus respectivos conselhos e no âmbito da administração estadual. Ações associadas à proteção social, à saúde, à moradia, à educação e outros setores.

continua após o anúncio

“Mas temos uma preocupação permanente em aperfeiçoar e melhorar os serviços oferecidos pelo Estado a todos os que estão socialmente mais vulneráveis. E as empresas públicas do Estado têm um papel a cumprir nesse sentido", afirmou.

O governador lembrou ainda que, com a criação do Fundo de Combate à Pobreza, o Paraná vai contar com uma reserva de R$ 400 milhões ao ano que será utilizada para o fortalecimento das políticas sociais, inclusive em ações para proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247