Empresário da OAS negocia delação contra Lula

Sócio e ex-presidente da empreiteira, Léo Pinheiro decidiu firmar com a Justiça acordo de delação premiada pela Operação Lava Jato, na qual deve citar o ex-presidente Lula; o executivo, que foi condenado a 16 anos de prisão, deve mencionar as reformas no sítio em Atibaia frequentado pela família do ex-presidente e no apartamento em Guarujá, devolvido por Lula, além de pagamento de suborno a parlamentares que defendiam, no Congresso, os interesses da construtora; negociação está sendo feita diretamente com a Procuradoria Geral da República, por envolver nomes com foro privilegiado

Leo Pinheiro
Leo Pinheiro (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente e sócio da OAS, Léo Pinheiro, decidiu firmar acordo de delação premiada com a Justiça, no âmbito da Operação Lava Jato, pela qual já foi condenado a 16 anos de prisão.

Na delação, o executivo deve citar as reformas no sítio em Atibaia (SP) que era frequentado pela família do ex-presidente Lula e no apartamento em Guarujá, do qual Lula comprou uma cota, devolvida no ano passado.

Léo Pinheiro também deve mencionar, segundo reportagem da Folha, pagamento de suborno a parlamentares que defendiam, no Congresso, os interesses da construtora. A negociação está sendo feita direta com a Procuradoria Geral da República, por envolver nomes com foro privilegiado.

continua após o anúncio

Em mensagens interceptadas pela Polícia Federal do celular do empreiteiro, são citados o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 'Brahma', um nome que, segundo os investigadores, se refere ao ex-presidente Lula (leia mais). Na campanha de 2014, a candidatura de Aécio recebeu da OAS doações que somam R$ 7.480.715,55.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247