Empresário bolsonarista que atirou em foto de Lula já jogou ovos em caravana do PT
Luiz Henrique Crestani confessou que arremessou ovos contra a caravana, alegando que não teve o "intuito de ferir alguém, mas de demonstrar a indignação"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani, investigado pela Polícia Federal (PF) por praticar tiro ao alvo em uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atirou ovos contra a caravana do PT, em 2018.
O caso é citado em uma ação movida por Crestani contra Lula e o deputado federal Paulo Pimenta (PT) alegando que foi ofendido após jogar ovos nos políticos. A ação foi julgada improcedente pela Justiça de Santa Catarina. As informações são do UOL.
Em março de 2018, Lula e Pimenta participaram de uma caravana do PT em Santa Catarina. Na chegada a São Miguel do Oeste, o grupo foi recebido com "arremesso de objetos, ovos e até pedras, contra o ônibus que os trazia”, diz trecho da ação.
À época, o deputado Pimenta, durante o discurso, teria atribuído os ataques a Crestani e outros empresários no local, que são do município Palma Sola. Lula, segundo o processo, não falou diretamente a Crestani, mas chamou os responsáveis pelos atos de "canalhas".
O empresário confessou que arremessou ovos contra a caravana, alegando que não teve o "intuito de ferir alguém, mas de demonstrar a indignação com o maior esquema de corrupção já visto no universo'', diz o documento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247