Em plena Covid-19 e às vésperas do Natal, 311 famílias são despejadas no Paraná

Às vésperas do período de Natal, 311 famílias foram despejadas por ordem judicial na divisa entre as cidades paranaenses de Curitiba e Araucária

Ação de despejo na ocupação na divisa entre Curitiba e Araucária, no Paraná
Ação de despejo na ocupação na divisa entre Curitiba e Araucária, no Paraná (Foto: Rafael Bertelli, do Mandato Deputado Estadual Goura-PDT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Forum - Na madrugada desta quinta-feira (17), às vésperas do período de Natal, 311 famílias que moravam na ocupação Nova Guaporé, na divisa entre as cidades paranaenses de Curitiba e Araucária, foram despejadas por ordem judicial. O local fica na Cidade Industrial de Curitiba.

Elas ocupavam uma área particular desde meados de outubro deste ano. “É uma ocupação recente. Ela explicita o problema crônico que Curitiba tem de falta de política de habitação de interesse social”, afirmou o deputado estadual Goura (PDT).

continua após o anúncio

A ação foi levada a cabo e deixou as centenas de pessoas, muitas crianças entre elas, sem ter para onde ir, em meio ao recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Paraná, em especial na capital do estado. E ocorreu ao arrepio da recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nº 63, de 31 de março, que pede aos juízes que avaliem com cautela as ações de despejo devido à emergência sanitária.

Leia a íntegra na Revista Forum

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247