Eduardo Leite vira alvo de bolsonaristas por medidas de combate à Covid-19

Dentre as medidas restritivas adotas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, está a proibição da comercialização de itens não essenciais em supermercados e outros estabelecimentos

Governador Eduardo Leite
Governador Eduardo Leite (Foto: Felipe Dalla Valle/Palacio Piratini)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB),  entrou na alça de mira de apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais após anunciar uma série de medidas restritivas para frear o avanço da Covid-19 no Estado. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Entre as medidas restritivas adotas pelo governo estadual, está a proibição da venda de itens considerados não essenciais em supermercados e outros estabelecimentos autorizados a permanecerem funcionando durante o período determinado. 

continua após o anúncio

Segundo o decreto, os somente os “bens relacionados à alimentação, à saúde e à higiene da população” são considerados essenciais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o Twitter para dizer que o governador é um exterminador de empregos” e afirmar que não “há nada ruim que não possa piorar”. O vereador Calos Bolsonaro (Republicanos-RJ),  também usou as redes sociais para dizer que quem decide sobre o que é ou não essencial no mercado “só pode estar com sérios problemas”.

continua após o anúncio

Já o secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Felipe Pedri,  disse que a “pretensão de destruir a dignidade” dos gaúchos “jamais será esquecida”. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, atualmente diretor do Banco Mundial, usou o Twitter para afirmar que a “liberdade não se compra no supermercado”, mas se “conquista nas ruas”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247