Eduardo Leite é dado como certo no PSD
A expectativa é a de que o anúncio possa ser feito nas próximas semanas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Tucanos deram como certa a filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ao PSD, com o objetivo de concorrer à Presidência da República. A expectativa é a de que o anúncio possa ser feito nas próximas semanas. A informação foi publicada nesta sexta-feira (18) pelo jornal Folha de S.Paulo.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e Leite estiveram reunidos na segunda-feira (14), em São Paulo, quando o dirigente pessedista fez a proposta.
A movimentação de Leite no PSD depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem Kassab convidou para ser presidenciável, mas o parlamentar não decidiu se disputará ou não o Palácio do Planalto.
>>> Aceno de PSD ao governador Eduardo Leite aumenta pressão sobre João Doria
Kassab já afirmou que o governador gaúcho tem o perfil de um candidato à presidência da República. "Ele tem condições, tem pré-requisitos para ser candidato, é jovem, é respeitado, já mostrou que tem vontade de ser presidente da República", afirmou.
"Já mostrou que tem aliança com o PSD em seu estado, no Rio Grande do Sul. Também atende a uma expectativa do nosso partido de que o nosso presidente tenha independência em relação a esse governo", acrescentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247