Dias critica uso de prefeitura petista para atacar Aécio
Maquinas da Prefeitura de Guarulhos foram usadas para criar e alimentar páginas na internet com ofensas ao candidato tucano ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves (MG); senador Alvaro Dias (PSDB-PR) repudiou a ação do e afirmou não se tratar de novidade, já que, em anos eleitorais anteriores, pessoas ligadas ao PT fizeram o mesmo contra outros candidatos do PSDB
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou informação de que computadores da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, foram usados para criar e alimentar páginas na internet com ofensas ao candidato tucano ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves (MG). O município é governado pelo PT.
Alvaro Dias repudiou a ação e afirmou não se tratar de novidade, já que, em anos eleitorais anteriores, pessoas ligadas ao PT fizeram o mesmo contra outros candidatos do PSDB.
O senador disse esperar que a Justiça consiga responsabilizar e punir os responsáveis e disse que esse tipo de ação, além de prejudicar a pessoa ofendida, também enfraquece o processo eleitoral.
- Só a partir da sede da Secretaria de Comunicação Social [de Guarulhos], as páginas contra Aécio Neves foram manipuladas 81 vezes em 20 dias. Há ainda entre os criadores do perfil uma funcionária da prefeitura, Nataly Diniz, que usou celular para administrar as páginas.
Respeito ao contribuinte
Alvaro Dias também lembrou que a Associação Comercial do Paraná comemorou em 25 de maio o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. A data, segundo ele, serve como reflexão sobre a relação entre o quanto se paga em imposto e os serviços públicos de péssima qualidade oferecidos pelo governo aos contribuintes.
Estima-se que, no período compreendido entre o início do ano e o Dia de Respeito ao Contribuinte, foram pagos em impostos R$ 658 bilhões, disse o senador.
Alvaro cobrou do governo a prometida reforma tributária, que não sai do papel, segundo ele, porque o governo teme perder dinheiro. Ele explicou, no entanto, que no longo prazo, a redução dos tributos será compensada pelo estímulo ao consumo.
- Com a redução da carga tributária, a roda da economia girará com maior força e velocidade, o país crescerá mais, e com o crescimento maior do país certamente os cofres públicos arrecadarão muito mais do que arrecadam hoje. Conclusão: teríamos uma política tributária moderna, teríamos uma política tributária justa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247