Dias cobra posição do PT por ameaças a Barbosa
Senador tucano disse que a Polícia Federal identificou dois homens que fizeram ameaças de morte pela internet ao presidente do STF; segundo ele, um é membro do PT de Natal e o outro, filiado ao PT de São Paulo; "O repúdio da tribuna é nosso dever, mas as instituições públicas devem agir, adotando providências. Esses dois criminosos em rede não podem permanecer impunes", discursou Alvaro Dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou que a Polícia Federal já identificou os dois homens que fizeram, pela internet, ameaças de morte ao presidente do Supremo Tribunal Federal (PT), Joaquim Barbosa. Segundo ele, um dos homens é Sérvolo de Oliveira e Silva, membro do PT de Natal, no Rio Grande do Norte, e o outro é Dimas Antonio Granado de Pádua, filiado ao PT de São Paulo. Eles seriam amigos virtuais.
O senador lamentou que nem o PT nem o governo tenham feito pronunciamento sobre o caso. Para Alvaro Dias, não há como permanecer calado diante das ameaças feitas pelos dois internautas, porque atingem não apenas a pessoa do ministro Joaquim Barbosa, mas também o Poder Judiciário, instituição essencial à democracia.
- O ministro Joaquim Barbosa tem se constituído figura ímpar da república, que honra os brasileiros com a sua atuação de decência, dignidade e coragem. O repúdio da tribuna é nosso dever, mas as instituições públicas devem agir, adotando providências. Esses dois criminosos em rede não podem permanecer impunes.
Alvaro Dias também registrou comentário do ator Carlos Vereza, divulgado na página de Rodrigo Constantino, articulista da revista Veja. O ator condenou as ameaças ao presidente do Supremo e disse que Câmara dos Deputados, Senado, PT, Presidência da República, Ordem dos Advogados do Brasil, Justiça e entidades internacionais devem manifestar repúdio às ameaças.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247