Dias alerta para invasão do MST em área de empresa

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediu providências do governo federal para evitar prejuízos à economia da região; segundo ele, 20% da população local dependem diretamente da Araupel, em Quedas do Iguaçu, especializada no beneficiamento de madeira com produtos de exportação

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) encaminha à Mesa do Senado um voto de pesar pela morte do ex-deputado paranaense Pinga Fogo de Oliveira, que faleceu em razão de um AVC
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) encaminha à Mesa do Senado um voto de pesar pela morte do ex-deputado paranaense Pinga Fogo de Oliveira, que faleceu em razão de um AVC (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) alertou para a possibilidade de uma invasão promovida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na área da empresa Araupel, em Quedas do Iguaçu, no Paraná. O parlamentar pediuprovidências do governo federal para evitar prejuízos à economia da região.

Segundo Alvaro Dias, 20% da população local dependem diretamente da empresa, especializada no beneficiamento de madeira com produtos de exportação. Além de gerar empregos, a mesma empresa assentou mais de 2.700 famílias na área ao redor da madeireira.

O senador acredita que a invasão em terras produtivas tenha como objetivo a apropriação indevida de madeira. Ele classificou o movimento de “criminoso” e cobrou uma atitude do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

continua após o anúncio

- Na verdade, não se constitui em movimento de verdadeiros trabalhadores sem terra, mas um movimento que foi ocupado politicamente nos últimos anos, integrado por pseudolíderes de trabalhadores sem terra, que promovem a balbúrdia, a arruaça e invasões, afrontando a Constituição do país e subtraindo direitos adquiridos daqueles que trabalham - protestou o senador.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247