Deputada petista propõe PL que cria protocolo antirracista no Rio Grande do Sul
Iniciativa da deputada Laura Sito (PT), prevê que locais de grande circulação adotem medidas de prevenção, conscientização e acolhimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Um projeto de lei inédito proposto pela deputada Laura Sito (PT) no Rio Grande do Sul visa estabelecer um Protocolo Antirracista para locais de grande circulação de pessoas, como supermercados, shoppings, bares e restaurantes. O objetivo é prevenir, conscientizar e acolher casos de discriminação racial, que têm se tornado frequentes em todo o país.
A iniciativa busca educar proprietários, gestores e funcionários para que adotem práticas antirracistas em seus estabelecimentos, visando garantir o direito de ir e vir da população negra e evitar casos de violência física e psicológica.
O projeto de lei propõe diversas medidas, como a disponibilização de materiais informativos, treinamento de funcionários, implementação de políticas de incentivo à diversidade racial, espaço físico reservado para o acolhimento imediato da vítima, acompanhamento, identificação e denúncia do ocorrido, bem como a facilitação da coleta de provas para investigação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247