Deputada Daiana Santos pede que o governo do RS declare estado de calamidade pública
Ciclone extratropical atinge a população gaúcha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal Daiana Santos (PC do B-RS) enviou ao governo do Rio Grande do Sul, comandado por Eduardo Leite (PSDB), ofício pedindo declaração de estado de calamidade pública no estado. Três pessoas morreram e 12 estão desaparecidas por conta do ciclone extratropical que atinge os gaúchos desde essa quinta (15). O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), recomendou que as pessoas evitem deslocamentos.
Além de mencionar a importância de proteger a saúde pública e preservar a vida dos cidadãos e das cidadãs gaúchas, a declaração de calamidade pública poderá servir também como um instrumento para justificar a falta ao serviço por trabalhadores e trabalhadoras impossibilitados de se deslocarem até o seu local de trabalho.
A parlamentar disse ter aberto as portas do seu escritório na Cidade Baixa, em Porto Alegre. No local, as pessoas podem doar alimentos, cobertores, roupas, lonas, produtos de limpeza, entre outros itens. Localizada na Rua Sofia Veloso, 85, a Casa da Mandata estará aberta no final de semana das 9h até 18h recebendo os donativos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247