Dallagnol vira colunista de jornal

Procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol informou que vai colaborar com textos para o jornal Gazeta do Povo. Segundo ele, as análises vão abordar o tema corrupção

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - ­O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, anunciou nesta segunda-feira (27), que vai colaborar como colunista no jornal paranaense Gazeta do Povo. De acordo com o procurador, os textos vão abordar o tema corrupção.

“Começo hoje a publicar uma série de artigos sobre a corrupção na @gazetadopovo. Mas também vou trazer esse assunto pra cá, pra conversarmos sobre como a sociedade pode se envolver neste assunto com atitude, perseverança e estratégia”, escreveu ele no Twitter.

continua após o anúncio

Na postagem, o procurador compartilhou seu primeiro texto no jornal, intitulado “O desmonte do combate à corrupção”. Nele, Dallagnol usa a luta antirracista de Martin Luther King Jr., assim como a famosa frase “as classes privilegiadas nunca desistem dos seus privilégios sem forte resistência” para falar de Lava Jato.

“Antes de alcançar suas grandes conquistas, contudo, esse movimento amargou derrotas e dores. Em diversas cidades, enfrentou forte reação contra a população negra por meio de ameaças, violência, prisões, bombas e assassinatos”, escreveu o procurador sobre o movimento negro norte-americano.

continua após o anúncio

“Desde 2014, instituições e cidadãos vêm empreendendo o maior esforço da história brasileira contra a corrupção. No entanto, recentemente, o combate à corrupção vem sendo desmontado por uma série de decisões judiciais e novas leis”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247