Criança adquire anticorpos contra o coronavírus pela amamentação, aponta exame

A fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira, de 38 anos, recebeu as duas doses da vacina da AstraZeneca e continuou amamentando o filho. Os dois são do município de Tubarão (SC)

Fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira
Fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira (Foto: Arquivo Pessoal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um exame mostrou que uma criança de 2 anos e 2 meses adquiriu anticorpos contra o coronavírus por meio da amamentação. A fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira, de 38 anos, recebeu as duas doses da vacina da AstraZeneca e continuou amamentando o filho. Os dois são do município de Tubarão (SC).

"Foi comprovado a importância da amamentação e da vacina. Uma vacina com duas pessoas imunizadas", afirmou a mãe. As informações são do portal G1.

continua após o anúncio

Segundo a médica infectologista, Carolina Ponzi, "as vacinas induzem formação de anticorpos para a proteína Spike, que está presente em todas as variantes”. “Mas é importante que se saiba que um teste de anticorpos neutralizantes não é indicado para saber se a pessoa respondeu a vacina ou não, se está imune ou não. O nosso sistema imune é muito mais que isso", disse.

De acordo com o secretário de Saúde de Tubarão, Daisson José Trevisol, a Secretaria de Saúde do município segue acompanhando o caso e deve notificar a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) sobre a descoberta.

continua após o anúncio

"Foi confirmado. Houve a transferência de anticorpos da mãe para o filho pela amamentação, não tem outra possibilidade", disse o secretário de Saúde de Tubarão.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247